Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013



Nós, os filhos de Deus podemos ser parecidos com um desses dois tipos de crente: o tipo “mosca” e o tipo “abelha”. A mosca diante de um jardim fabuloso, cheio de lindas flores, perfumado e colorido, procura somente qualquer coisa que seja podre para pousar e se deliciar. A abelha, ao contrario, diante de um pântano horrível, fedorento e cinza, procura até achar uma flor existente no meio da podridão, onde pousa e dá continuidade ao seu incansável trabalho de polinizar.
É interessante como o crente mosca consegue enxergar em um ambiente propicio para o trabalho cheio de beleza e formosura feito pelas mãos de Deus, somente aquilo que não presta, lhe satisfazendo com a murmuração e se preocupando em apontar as falhas dos outros. Completamente diferente do crente tipo abelha, que mesmo passando por meio de um vale, lá está ele procurando algo para ser realizado e caminhando para encontrar o que tem de bom na situação em que se encontra. A abelha só ataca porque te vê como uma ameaça e entende que vale a pena dar a vida para que as outras abelhas vivam, pois depois de picar a abelha morre... Já a mosca pousa na sujeira ou na ferida de algum animal ferido e ela só piora a ferida depositando bernes (larvas), mas o animal não esta morto, e ela tenta sempre pousar na ferida. Semelhantemente os crentes moscas quando o pastor esta ferido querem a ferida do sacerdote da liderança para piorar e depositar bernes... Você é crente mosca ou abelha?
Deus se agrada ao encontrar pessoas que se a semelham com as abelhas, que são exemplo de trabalho, submissão e persistência. Por essa razão te convido a fazer uma reflexão de como você tem vivido ao que se trata da obra de Deus, o seu Pastor!!! Seja como a abelha, olhe para aquilo que é belo, deixe o que não é pra você de lado e procure fazer tudo o que Deus tem esperado que você faça!!!

Fonte:Matielo NETTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário